WhatsApp

WhatsApp deixará você escolher quem pode te adicionar em grupos

Redação Olhar Digital 03/04/2019 09h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Diga adeus aos grupos de spam! O recurso chegará nas próximas semanas

O WhatsApp anunciou que nas próximas semanas começará a liberar uma função que permite que o usuário escolha quem pode adicioná-lo em grupos do chat. O recurso não permitirá um filtro tão específico quanto selecionar as permissões contato por contato, mas você poderá escolher uma das opções gerais - “ninguém”, “apenas contatos” e “todo mundo”- em suas configurações.


A novidade deve começar a chegar globalmente ao aplicativo durante as próximas semanas e para utilizá-la será preciso ter a última atualização do WhatsApp instalada. Para escolher o filtro, basta entrar em “Configurações”, clicar em “Conta”, depois em “Privacidade” e uma opção “Grupos” aparecerá, nela você pode selecionar sua preferência.

E, se por acaso, você escolher a opção “Ninguém” e alguém for tentar te adicionar a um grupo, não conseguirá. Porém, essa pessoa pode te enviar um link de acesso ao grupo, possibilitando que você tome a decisão de fazer ou não parte dele durante um período de 72 horas.

O recurso, apesar de não ser tão avançado, já ajuda a evitar que empresas e assessorias políticas adicionem  uma quantidade enorme de usuários em um grupo para enviar propagandas e spam. E quem sabe, no futuro, ele ainda evolua e adicione a opção de selecionar permissões contato por contato.

 

Via: Engadget

Whatsapp grupos atualização bloqueio
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você