Logitech Power Up

Logitech Power Up: carregador sem fio para as caixas de som da marca

Rene Ribeiro 01/04/2019 21h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Caixas de som Bluetooth são produtos bastante convenientes pela praticidade. Afinal, nossas músicas vivem nos smartphones e playlists de serviços de streaming. E poder levar uma caixa pequena e com potência para animar um encontro entre amigos, é algo realmente bem interessante.


Recebemos para testes um acessório da Ultimate Ears, uma das marcas da Logitech voltada para caixas de som Bluetooth. Este é o típico produto que você vê, pensa um pouco e arremata: “eu não preciso disso, mas seria bom ter um”. E é bem legal mesmo! 

Logitech Power UP: design e acabamento

Trata-se de uma base carregadora sem fios chamada de Power Up, e é compatível com as caixas de som Boom 3, Megaboom 3, Blast e Megablast.

Reprodução

O produto não poderia ser mais simples, o que já é um ponto positivo. A base é circular, com 9 cm de diâmetro e 1,2 cm de altura.

Reprodução

Na borda há um LED branco que pisca enquanto faz a carga da bateria da caixa de som e, quando termina de carregar, fica aceso continuamente para avisar que a bateria está cheia.

Reprodução

Em outra parte da borda, logicamente, há um conector micro USB para receber a energia de uma fonte qualquer. E para carregar a bateria de uma dessas caixas de som citadas, basta colocar o spaeaker em cima dessa base.

Logitech Power UP: tempo de carga e conexão

Nos testes, o tempo de carga levou foi o mesmo se a caixa tivesse sido carregada diretamente pelo conector USB. O segredo disso é simples. Na verdade, a base desses speakers têm um pequeno cone de metal. E no centro dele, há uma borracha circular que separa esse cone e um contato bem pequeno. Portanto, esse conjunto forma uma tomada de forma diferente apenas. E a base tem os pinos para dar o contato elétrico nesse cone metálico das caixas. A foto abaixo ilustra muito bem isso.

Reprodução

Carregador sem fio Power Up: somente as caixas de som Logitech Ultimate Ears se beneficiam desse produto, pois possuem o conector adequado embaixo da caixa, como mostra a foto

Portanto, a condução de energia elétrica se dá por contato e não por indução, o que torna o tempo de carga igual ao carregador comum. Então o que achei legal nesse produto para esses modelosde speakers de Logitech é a praticidade e velocidade de carga.

Reprodução

A base tem design clean (quer mais clean do que uma base redonda toda branca?), ocupa pouco espaço e pode ficar sempre em uma mesa. E, quando chegar da festa, basta colocar a caixa em cima dela para fazer a carga da bateria. Ela também faz esse processo enquanto o speaker está sendo utilizado.

Logitech Power UP: Considerações

Essa base não vem com cabo e nem com fonte de alimentação. Como essas caixas de som da Logitech vem com cabo micro USB pode-se facilmente usar o cabo delas. E a fonte é a que você já usa para carregá-la.

Minha conclusão é que o produto é legal sim, mas… poderia vir em junto com as caixas de som, não é, Logitech? Claro, isso tem um custo, mas ele é tão simples, que poderia, ao menos, vir com os modelos mais caros como, por exemplo, a Megaboom, que já vem com fonte de alimentação e que pode ser ligada no Power Up.

Porque é como eu disse: é algo que não é exatamente necessário, mas seria legal ter um desses para que eu não precise ficar esticando ou procurando cabo USB toda hora que eu quiser carregar a bateria.

Mas, enfim, se você tem uma dessas caixas da Logitech, está aí um acessório legal-nem-tão-necessário, mas que torna a experiência portátil muito mais prática, confortável e que funciona muito bem. O Power Up custa, em média, R$ 150, em pesquisas feitas em lojas online até a data deste review.

Bluetooth Energia carregador review caixa de som logitech logi
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você