facebook privacidade

Outra falha de privacidade do Facebook: rede social pede senha de e-mail aos usuários

Redação Olhar Digital 03/04/2019 13h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A rede social, aparentemente, ainda não entendeu o significado de "dados pessoais"

Parece que toda vez que a rede social promete corrigir uma falha de segurança, uma nova surge nas notícias. De acordo com relatos de um usuário do Twitter, verificados pelo veículo Daily Beast, o Facebook está pedindo para novos inscritos na rede colocarem a senha do seu e-mail pessoal para verificar a conta, uma clara violação das normas de segurança virtual. 


O usuário do Twiter, e-sushi, encontrou a solicitação de verificação suspeita em duas das três tentativas de replicação, feitas com três e-mails diferentes, três IPs separados e dois navegadores diferentes. 

 

Para continuar usando o Facebook, você precisará confirmar seu endereço de e-mail", diz o aviso. "Porque você se inscreveu com [email], você pode fazer isso automaticamente através do [provedor de email]."

Os usuários que enfrentam essa barreira para se inscrever podem optar por não colocar a senha e verificar a conta de outra forma, como por meio de um código enviado para seu e-mail ou celular. Porém, essa informação está escondida dentro do botão “Precisa de ajuda?”.

Em resposta as acusações, o porta-voz do Facebook disse entender que a opção de verificação de senha não é a melhor maneira de confirmar a conta e afirmou que a rede não oferecerá mais essa função. O problema é que fica difícil acreditar depois de termos acompanhados tantos escândalos envolvendo a rede social, escândalos esses, que foram seguidos pela mesma vaga promessa.

Afinal, no final do mês passado, a empresa foi criticada por armazenar senhas dos usuários sem qualquer criptografia, onde poderiam ser acessadas facilmente internamente. Portanto, vale lembrar que, em nenhum momento, você deveria fornecer a senha do seu e-mail para terceiros, principalmente porque a partir dela, a pessoa poderia ter acesso a outras redes. 

Via: ZDNet

Segurança e-mail Facebook privacidade e-mails cibersegurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você