Colunistas

Alexandre Baratela Lugli

Alexandre Baratela Lugli

Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, Alexandre Baratela coordena os cursos superiores em Controle e Automação (Engenharia e Tecnologia) do Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel.
Última publicação em 13/03/2019:
"Sistemas Inteligentes Aplicados para Otimização de Robôs"
Andre Carrarretto

Andre Carrarretto

André Carraretto é especialista em segurança na Symantec. Com mais de 15 anos de experiência em segurança da informação, Carraretto ajuda a educar clientes e consumidores sobre questões de segurança digital e ameaças mais recentes.
Última publicação em 12/10/2018:
"Seus aplicativos sabem muito sobre você? Você autorizou!"
Andre L. Miceli

Andre L. Miceli

André L. Miceli é fundador e Diretor Executivo da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil e da agência digital IInterativa. É ainda coordenador dos MBAs de Marketing Digital, Post MBA em Digital Business da FGV Management e professor do Internacional Masters Programme da Fundação Getulio Vargas (EBAPE).
Última publicação em 12/02/2019:
"Inteligência Artificial e Perigos Reais"
Andre Mattos

Andre Mattos

Andre Mattos chegou à Gemalto em 2012, após ter ocupado diversas funções nas áreas de Vendas e Marketing em mercados de Telecom (Claro, Vivo) e serviços financeiros (Cielo). Desde 2017 lidera o time de Mobile service & IoT no Brasil. Formado em Economia e com MBA Executivo pelo IBMEC.
Última publicação em 18/03/2019:
"As 6 tendências que impulsionarão os serviços de identidade digital"
André Martins

André Martins

Andre Martins é co-fundador da Superjobs, uma venture builder especializada em investimento de alto impacto em startups inovadoras.
Última publicação em 31/01/2019:
"Como a Inteligência Artificial pode ajudar a formar lideranças"
Antonio Eduardo Mendes da Silva

Antonio Eduardo Mendes da Silva

Antonio Eduardo Mendes da Silva, conhecido no mercado como Pitanga, é country manager da BSA|The Software Alliance no Brasil desde 2016 e tem mais de 28 anos de experiência no mercado de software.
Última publicação em 15/01/2019:
"Precisamos de uma infraestrutura que acompanhe nossas necessidades"
Antônio Marcos Alberti

Antônio Marcos Alberti

Antônio Marcos Alberti é coordenador do Laboratório de Tecnologias da Informação e Comunicações (ICT Lab) do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). É professor, pesquisador, projetista de arquiteturas de informação e desenvolvedor em C/C++. Criador do projeto NovaGenesis. Autor de vários artigos técnicos e científicos.
Última publicação em 13/03/2019:
"Como gerar valor a partir da Internet das Coisas?"
Camillo Di Jorge

Camillo Di Jorge

Country manager da fornecedora de soluções de segurança ESET no Brasil
Última publicação em 19/03/2019:
"O que fazer caso seus dados sejam expostos por cibercriminosos?"
Celso Vergeiro

Celso Vergeiro

Celso Vergeiro é CEO da Adstream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.
Última publicação em 19/01/2019:
"O que será da publicidade para Geração Alpha?"
Clayton da Silva

Clayton da Silva

Clayton Da Silva é diretor de Consultorias de Soluções da Zendesk para as Américas, sendo o responsável por todas as atividades de pré venda e implementação de novas soluções da empresa.
Última publicação em 29/03/2019:
"O futuro das plataformas de CRM"
Eduardo Prange

Eduardo Prange

Eduardo Prange é CEO da Zeeng ? Data Driven Platform, e atua com Marketing Digital há mais de dez anos, com participação em mais de cem projetos relacionados ao tema.
Última publicação em 07/11/2018:
"Big Data: Quando os dados ditam o que você vai comprar"
Erick Moutinho

Erick Moutinho

Erick Moutinho é sócio da startup educacional Eskolare (www.eskolare.com.br).Foi conselheiro de Inovação na Endeavor e formado em Inovação Executiva por Berkeley Hass e Experiência do Cliente na Disney.
Última publicação em 13/02/2019:
"A tecnologia como aliada do aprendizado"
Erik Nybø

Erik Nybø

Erik Fontenele Nybø é CEO da EDEVO, Escola de Negócios, Inovação e Comportamento e Adviser da Piipee, startup especializada em serviços ambientais.
Última publicação :
""
Fabiana Macedo

Fabiana Macedo

Fabiana Macedo, CEO da Punto Comunicação, é jornalista especializada em comunicação corporativa e marketing, tendo atuado como gestora em algumas das maiores agências do mercado brasileiro.
Última publicação em 08/02/2019:
"Smart cities: não basta tecnologia, é preciso comunicação"
Fábio Pereira e Denise Louzano

Fábio Pereira e Denise Louzano

Fábio Pereira e Denise Lousano são advogados especialistas em Direito Digital e sócios na Veirano Advogados.
Última publicação em 05/12/2018:
"O desenvolvimento da inteligência artificial e as novas regulações"
Felipe Waltrick

Felipe Waltrick

Felipe Waltrick é programador e diretor de tecnologia da iFractal, desenvolve há mais de 20 anos em código aberto e em GNU/Linux.
Última publicação em 31/01/2019:
"Dá licença que eu vou falar"
Fernando Montanari

Fernando Montanari

Fernando Montanari é diretor de Negócios da Neon Pagamentos, que lançou a Neon Pejota, conta digital para pessoa jurídica com foco em MEIs e pequenas empresas
Última publicação em 21/12/2018:
"Como a tecnologia impulsiona os novos empreendedores"
Franklin Luzes Junior

Franklin Luzes Junior

Franklin Luzes Junior é Chief Operating Officer (COO) da Microsoft Participações.
Última publicação em 24/10/2018:
"A importância de fundos de capital de risco para apoiar startups promissoras"
Guilherme Sturm

Guilherme Sturm

Guilherme Sturm é presidente da Essent Jus e professor executivo na Pós-Graduação em Administração da FGV.
Última publicação em 08/11/2018:
"A tradução do analógico para a economia do futuro (ou melhor, do presente)"
Jaime de Paula

Jaime de Paula

Jaime de Paula é fundador e CEO da Neoway, companhia especializada em inteligência e Big Data e que está avaliada em cerca de US$ 1 bilhão. Já passou por empresas como Perdigão, Cecrisa e Paradigma Tecnologia e é responsável por mais de 26 patentes de softwares de inteligência artificial.
Última publicação em 29/03/2019:
"Empresas ganham mais e perdem menos com Big Data e Inteligência Artificial"